Lets play the Game.

No crossover de Thundercats e He-Man príncipe Adam se deu mal

Em 2016 a morte rodou solta entre os famosos, e mesmo em sua reta final, continua a não perdoar atacando até mesmo nos roteiros dos quadrinhos. Enquanto os fãs aguardam pela vez que Hollywod inevitavelmente atacará suas franquias favoritas para fazer um filme, a  DC reuniu duas franquias famosas em um crossover: Thundercats e Masters of Universe, o popular He-Man no Brasil.

Não precisa colocar muitos mais detalhes do que a junção dos dois universos, para atrair a atenção dos fãs de quadrinhos. Contudo, os criadores não se contentaram em reunir de forma simples. Não, os escritores Lloyd Goldfine e Rob David, juntamente com o artista Freddie E. Williams, deram uma história cheia de surpresas, sequências inesquecíveis e hilariantes e uma visão torcida da fantasia compartilhada de ambas as premissas. O que acontece quando um buraco no céu finalmente coloca os planetas Eternia e Terceira Terra juntos? Simples: um time de vilões que nenhum herói esperava, e que já custou a He-Man sua vida.

Ele-Homem morreu

Para aqueles que gostam de os "Mestres do Universo" e possam ter perdido a primeira edição de "He-Man / ThunderCats", ela começou com tudoo - na verdade, um esfaqueamento. Os heróis de ambos os mundos foram apanhados completamente de surpresa quando Mumm-Ra, The Ever-Living - juntamente com a ajuda de seus antigos e maus espíritos malignos - dividiram o espaço e o tempo para aproximar o mundo dele ao de He-Man, para enfim, realmente viajar de um mundo para o outro. E antes que Lion-O tivesse a oportunidade de combinar seu próprio poder com o de He-Man, Mumm-Ra entrou em ação.

Enquanto o monstro múmia transformado em músculo não conseguiu derrotar Lion-O e seus companheiros ThunderCats por posse da Espada Justiceira, ele foi muito mais bem sucedido em sua busca da Espada de Grayskull, confiada a He-Man de Eternia. Tomando a forma de um aliado familiar, Mumm-Ra pegou a espada de He-Man (conhecido como o Príncipe Adam na sua "forma civil"), e enfiou diretamente através de seu peito. Foi uma reviravolta chocante, e o volume de sangue na página provou que era um ataque fatal ... mais ou menos.

Antes que a vida saísse dele, o Príncipe Adam reconheceu que a Espada de Grayskull ainda estava tecnicamente em contato com ele, então quando pronunciou seu famoso mantra - "Pelos poderes de Grayskull ... EU TENHO A FORÇA!" - ele se transformou no invencível , Super-poderoso, que os fãs de He-Man conhecem e amam. A morte parecia ter batido em um relâmpago, mas com a chegada de "He-Man / ThunderCats" # 3, está claro que a ferida do príncipe Adam realmente lhe custou a vida.

Mas será que essa morte será mantida na HQ?

He-Man, omae wa mou shindeiru!

O primeiro número da série mostrou que He-Man evitou a morte graças ao Poder de Grayskull, mas, também o verdadeiro vilão da história revelou ser ninguém menos que Skeleto: inimigo de longa data dos Mestres do Universo. Foi Skeleto quem realmente fez o acordo com os mestres místicos de Mumm-Ra para fazer o que a múmia não podia: capturar a Espada Justiceira e a Espada de Grayskull. Mas mesmo quando Skeleto tinha adquirido a Espada de Grayskull de He-Man, ele não era forte o suficiente para usá-la.

Sua solução era reduzir Mumm-Ra a cinzas, e consumi-los como parte de uma poção concedendo-lhe a força mística adicional. Com novos poderes, Skeleto chamou Grayskull, e recebeu os poderes tipicamente reservados para He-Man. E no momento em que o poder mudou para ele, os poderes do Príncipe Adam foram perdidos, sua ferida retornou, e ele caiu, sem sentidos, no chão. A edição # 3 segue agora Lion-O e os ThunderCats em seus esforços para salvar Eternia e Terceira Terra da destruição derrotando o vilão responsável.

Como uma equipe, eles conseguem obter o melhor de Skeleto, empurrando sua arrogância e confiança de volta em seu rosto - mas dando Lion-O um olhar para a letalidade da Espada de Grayskull de perto (muito perto). Uma vez que a luta terminou e Skeleto foge para sua base de operações, os ThunderCats (e os leitores) aprendem que o colapso do Príncipe Adam não foi nenhum cliffhanger: ele e seu alter ego He-Man, estão mortos.

Cliffhanger, na tradução literal para a língua portuguesa “à beira do precipício”, ou “à beira do abismo”, é um recurso de roteiro utilizado em ficção, que se caracteriza pela exposição do personagem a uma situação limite, precária, tal como um dilema ou o confronto com uma revelação surpreendente.

Agora, antes de qualquer leitor começar com ceticismo ou dúvida: Não, não deverá ser a última vez que veremos He-Man ou os Mestres do Universo. Diante disso, não diminui o impacto da cena. Ver Príncipe Adam empalado com uma espada foi chocante o suficiente, mas observando como todos de Eternia lamentam a morte de seu príncipe, é mais um momento inesquecível oferecido por Goldfine, David e Williams. O mesmo acontece com a cena que se segue ao funeral público, com o pai de Adam, o Rei Randor e Lion-O compartilhando um momento de silêncio - um monarca envelhecido que perdeu seu filho, o outro um rapaz esperado para ser rei, sem ninguém para lhe mostrar como.

Os fãs de He-Man provavelmente nunca imaginaram o quão poderoso seria ver o herói cair, mas podemos garantir que nunca contemplaram a nostalgia atingida ao ver Lion-O devolver a espada do herói a seu pai aflito. Mas mesmo antes que a dupla consiga curar o olho cortado de Lion-O (espera que a cicatriz permaneça), o mundo começa a tremer novamente: desta vez, são os Espíritos do Mal chegando a aterrorizar Eternia. Parece que o poder dos ThunderCats é demais para Skeleto - agora que fez uma aliança incomoda com os restos de Mumm-Ra ainda vivo dentro de seu próprio corpo.

Em outras palavras: "He-Man / ThunderCats" ficou tão surpreendente quanto estranho e incrível ... e não parece estar abrandando ainda.

via SR
0 Komentar untuk "No crossover de Thundercats e He-Man príncipe Adam se deu mal"

Back To Top