Lets play the Game.

SEIYA DE SAYA! Conheça Saintia Shô o novo anime e mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco

Nos últimos dias só se fala sobre quem é essa Seiya ruiva de saia nos últimos dias, e agora, assim como fizemos com Ghost in the Shell, chegou o momento de você entender direito do que se trata e ficar menos perdido que o Kurumada tentando explicar como 237 anos se passaram em apenas 12.

Em comemoração ao aniversário de 30 anos do lançamento japonês de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya), chega ao Brasil através da JBC, o aclamado mangá de CDZ do momento: Saintia Shô. O novo mangá é escrito e desenhado por Chimaki Kuori e apresenta um novo grupo de poderosas guerreiras que protegem e servem diretamente à Athena, a Deusa da Guerra e da Sabedoria e protetora da Terra e maior alvo do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Saintia Shô não só expande o universo criado em 1986 por Masami Kurumada como introduz novos personagens ao universo de Os Cavaleiros do Zodíaco, ou seja, as aclamadas guerreiras nunca existiram em 30 anos, oposto do que te vendem hoje. 

Da mesma forma que The Lost Canvas, Next Dimension e Episódio G, o novo mangá também é publicado no Japão pela editora Akita Shoten. Publicado desde agosto de 2013 em sua terra natal, Saintia Shô possui até o momento 8 volumes encadernados e continua em produção na Grande Nação Japonesa.

Ao contrário da série The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, Saintia Shô está conectado com a clássica aventura de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki contra as Forças do Mal.

História

Às vésperas do início da Guerra Galáctica, a batalha entre os Cavaleiros de Bronze pela Sagrada Armadura de Ouro de Sagitário, oriunda diretamente da 20 de março, idealizada por Mitsumasa Kido, as cortinas de uma nova guerra se abrem!

Em segredo, Éris, a Deusa da Discórdia, prepara-se para atacar o Santuário enquanto os olhos do mundo se voltam para o torneio que fará o universo tremer. Apenas um grupo de guerreiras dotadas de grande poder e idêntica coragem poderá impedir que as Forças do Mal se apoderem da Terra.

Entra em cena uma ordem composta somente por mulheres até então desconhecida dentre os Cavaleiros de Athena. Tidas como lendas até mesmo no Santuário, as “Saintias” (“Cavaleiras”, numa tradução literal) formam a guarda pessoal de Athena.



Diferentemente das Amazonas (ou Mulheres-Cavaleiro), as heroínas não usam máscara. No entanto, assim como os Cavaleiros, são protegidas por armaduras que representam suas constelações. Shoko representa a constelação do Cavalo Menor e não de Pégasus, entretanto, sua semelhança é intencional para reforçar que ela é a "Seiya de saia" e estamos falando de Saint Seiya.

Quando Éris surge para tomar o mundo, será a Saintia chamada Shoko quem terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender a deusa guardiã da paz da fulminante investida da divindade maléfica contra o Santuário. Inimiga mortal de Athena desde tempos mitológicos, a Deusa da Discórdia ataca com suas leais
Dríades.
Você discordaria dessa mulher?
Em meio a novos e intensos combates entre as Saintias e as comandadas pela Deusa da Discórdia, velhos conhecidos também darão as caras no novo mangá. É o caso dos Cavaleiros de Ouro e do próprio Seiya de Pégasus e muitos outros. Sim, nesse momento você começa a pensar na real utilidade dos Cavaleiros de Ouro em meio a Bronze e menores que bronze, darem conta dos Deuses.

Mas quem escreve essa história? 

A coisa mais difícil da vida é encontrar imagens de mangakás. Eles possuem vida sem rosto.
Chimaki Kuori – Conhecida por seu trabalho nas versões em mangá de Gundam SEED, a desenhista 
e roteirista Chimaki Kuori foi a escolhida para desenvolver mais esse projeto ligado ao universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. Kuori é a segunda mangaká a assumir um título baseado na obra de Masami Kurumada. 

Antes dela, Shiori Teshirogi escreveu e desenhou, sob supervisão do próprio Kurumada, a Saga de Tenma e  Alone em The Lost Canvas e posteriormente deu sequência contando as aventuras da geração anterior de Cavaleiros de Ouro em The Lost Canvas – Gaiden – ambos publicados no Brasil pela JBC.

Por que RAIOs, Meteoros e dragões, uma deusa da GUERRA precisa que outros lutem por ela enquanto ela fica numa postura pacifista? 
0 Komentar untuk "SEIYA DE SAYA! Conheça Saintia Shô o novo anime e mangá de Os Cavaleiros do Zodíaco"

Back To Top