Lets play the Game.

Crossover do Arrowverse foi a semana mais assistida do CW em 6 anos


Você soube com o Armadura Nerd que o crossover entre as série da DC rendeu uma boa audiência para cada uma delas. Entretanto, a proporção do feedback positivo é muito maior do que isso, apenas solidificando o caminho que começou em 2012 com a estreia de Arrow. O feedback é histórico.

O ano de 2016 marcou a primeira vez que o CW pos quatro séries baseadas em quadrinhos da DC Comics na programação no horário das 20h de segunda a quinta, e a confiança levou a investir no ousado crossover Heroes vs Aliens que baseado na minissérie em quadrinhos dos anos 80 uniu na mesma semana os universos de Supergirl, The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. O resultado? A emissora teve a semana mais assistida em seis anos.

E além de histórica, a semana foi 20% melhor em audiência se comparada a semana anterior, com Supergirl tendo o episódio mais assistido da atual temporada: 3.5 milhões de expectadores que foram a maior audiência da emissora numa segunda-feira entre a faixa etária masculina de 18-49 anos.


The Flash teve 4.25 milhões de expectadores, o que tornou o episódio no mais assistido desde The Man in the Yellow Suit, episódio da primeira temporada que veio após o primeiro crossover com Arrow. Oliver Queen & cia, por sua vez, tiveram 3.55 milhões de expectadores desde o crossover de 2015. Legends of Tomorrow foi quem talvez mais se beneficiou com os números, pois teve o seu episódio mais assistido desde a estreia com 3.39 milhões de expectadores.

O evento anual de crossover, por melhor que seja, é uma faca de dois gumes: ao passo que rende visibilidade graças ao marketing agressivo, e mexe com a imaginação dos fãs que até hoje só viram certas parcerias acontecerem apenas nos quadrinhos, deixam o efeito colateral de que essas mesmas séries só sejam interessantes uma vez por ano. É o desafio que os roteiristas vão assumir em criar histórias que gerem o máximo de engajamento no futuro por vir.

Supergirl já vai usar os Dominadores de novo, então vejamos no que vai dar. A série também vai embarcar num pequeno crossover de dois episódios com The Flash, com pano de fundo musical, o que vai ser no mínimo curioso e vai mostrar tanto para os fãs o que pode ser um crossover de menor escala, quanto para emissora, se é uma ideia que vai valer mesmo a pena.

E quem ganha com isso? Nós, os nerds que ganhamos ainda mais material para nerdiar.

0 Komentar untuk "Crossover do Arrowverse foi a semana mais assistida do CW em 6 anos"

Back To Top