Lets play the Game.

Rogue One: Bilheteria de estreia tem projeção entre 280 e 350 milhões de dólares



Talvez em 1997 quando George Lucas lançou o primeiro filme de Star Wars - o Episódio IV: Uma Nova Esperança - ninguém realmente imaginasse que a franquia se tornaria uma das maiores já criadas. E aqui estamos, uma trilogia e sete Episódios depois, explorando as histórias dessa galáxia muito, muito distante.

O Despertar da Força abriu o caminho de uma nova trilogia com novos personagens, e retornos dos favoritos da trilogia original, foi um sucesso que aqueceu a franquia para receber os três spin-offs que começam por Rogue One: Uma História Star Wars, cujo lançamento fica cada vez mais perto. Então se nós já falamos das primeiras reações, do que falta falar? Dela mesma, a bilheteria.

De acordo com o Deadline, apesar de Rogue One não ser necessariamente ligado a saga Star Wars a exemplo de O Despertar da Força, a bilheteria de estreia será respeitosa. O site projeta que o longa deve faturar entre 280 e 350 milhões de dólares ao redor do mundo nos primeiros cinco dias, e em nome da curiosidade: O Despertar da Força faturou só nos EUA 325 milhões no mesmo período.

Os números do Deadline vem em sintonia com previsões anteriores da bilheteria de Rogue One, que estimaram 130 milhões de dólares faturados nos EUA durante o primeiro fim de semana em cartaz. Extra a isso, tem a concorrência: Passageiros e a animação Sing podem causar alguma dor de cabeça, mas nada em vista do que Assassin's Creed pode prometer, afinal é o nome de mais peso entre os três.

(Lá fora Assassin's Creed chega em dezembro, enquanto no Brasil só em 12 de janeiro de 2017)

É certo que Rogue One não vai fazer os mesmos números de bilheteria que O Despertar da Força - e o CEO da Disney, Bob Iger, sabe disso. "Nunca sentimos que Rogue One faria algo em nível do que O Despertar da Força fez." Porque ainda tem um detalhe: esse foi o primeiro filme de Star Wars em dez anos, o que reforçou muito as expectativas, a hype, o marketing, juntando com os retornos de Han Solo (Harisson For), Leia Organa (Carrie Fisher) e Luke Skywalker (Mark Hamill).

Já o elenco de Rogue One corre por fora com personagens interessantes, mas desconhecidos. Ok, Mon Mothra e Darth Vader estão aí no filme, mas.. Entende? Não é exatamente a mesma coisa. Ainda assim, com o carinho dos fãs por Star Wars, o marketing da Disney e o poder de atrair fãs casuais, o feedback positivo é uma realidade bem real. (com perdão da redundância)

Rogue One: Uma História Star Wars estreia no dia 15 de dezembro no Brasil. Cinco dias e contando!

0 Komentar untuk "Rogue One: Bilheteria de estreia tem projeção entre 280 e 350 milhões de dólares"

Back To Top