Lets play the Game.

Rogue One estreia com quase 300 milhões de dólares de bilheteria


Chegou a segunda-feira e é hora de fazer as contas da bilheteria de estreia do aguardado Rogue One: Uma História Star Wars. No dia 10/12 comentamos que a previsão era ficar entre 280 e 350 milhões de dólares, e apesar dos números oficiais não serem do outro planeta (trocadilho não incluso, juro), mantemos a tradição de Star Wars dominar as bilheterias do mundo e faturar bem.

Só nos EUA o filme arrecadou 155 milhões no fim de semana. Com isso, Rogue One é a quarta maior estreia da história em dezembro, superado apenas por Star Wars: O Despertar da Força (281 milhões), Avatar (164.5 milhões) e O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (138 milhões). Fazendo as contas, junte a bilheteria fora dos EUA etemos 290.5 milhões de dólares! São belos números para quem correu o risco de dispensar elementos feito Jedis e sabres de luz, mas que reuniu personagens cativantes e trouxe uma abordagem interessante.

O sucesso vem também da jogada marketeira: propaganda boca-a-boca positiva e lançamento casado com as festas de final de ano + férias, uma época na qual o público tem mais tempo de curtir aquele cinema malandramente. Plus: também se torna um incentivo para os próximos spin-offs que vêm por aí.

Vejamos se Rogue One aumenta o pé de meia, mas no que depender de nós aqui do Armadura, fica a torcida. E aí, já foi assistir o filme nos cinemas? Ainda vai? Conte-me tudo e não esconda nada nos comentários.

0 Komentar untuk "Rogue One estreia com quase 300 milhões de dólares de bilheteria"

Back To Top