Lets play the Game.

Ubisoft diz que Assassin's Creed vai fazer história entre os filmes de videogames


O ano está no fim, mas a onda dos lançamentos nerds no cinema, não. Dia 15 de dezembro teremos Rogue One, e dia 21 é a vez de Assassin's Creed literalmente dar o salto de fé que vem deixando tantos fãs na expectativa. Será que agora nós quebramos a Maldição dos Filmes de Videogames? Não sei. Mas eu sei que saiu um vídeo no mínimo interessante sobre o assunto.

As divulgações vão aumentando, afinal, o lançamento está aí na esquina. Por isso a página do XBox fez uma livestream onde o diretor Justin KurzelMichael FassbenderMarion Cotillard, Jeremy IronsMichael Kennet Williams e Azaizia Aymar, diretor de marca de Assassin's Creed se reuniram para falar das esperanças com relação ao filme e responder várias perguntas.


Os atores falaram sobre o que os atraiu no projeto e revelaram que, apesar de nem todos jogarem videogames, o grupo procurou respeitar a franquia e desviar dela quando necessário, afim de adaptar o jogo para as telonas.

"No cinema é uma experiência diferente, claro. Enquanto gamer, você sai em um mundo, e é o seu mundo. Você entra em um universo e você decide onde ir," Fassbender comentou. "No filme nós estamos apresentando um universo e você mais ou menos que é um passageiro."

O menino Magneto emendou dizendo que o filme de Assassin's Creed lhe atraiu por causa do universo denso, fascinante e sofisticado. "Em termos de personagens e história a coisa não é exatamente preto no branco. A partir de uma perspectiva moral, é bem sombrio."

Da sessão de perguntas com Fassbender com Ariane Labed, a assassina Maria, revelaram que fizeram 95% das próprias cenas de ação. Entretanto, o dublê Damien Walters entrou em cena para fazer a cena do Salto de Fé, que tem quase 37 metros de altura. Primeiro Walters fez alguns testes com alturas menores, e um especial não deu nada certo, fazendo o dublê aterrizar no colchão de forma errada e criar uma sensação como se alguém tivesse lhe batido com um taco de beisebol na cabeça.

Outra curiosidade: Fassbender assinou para estrelar o filme depois de apenas uma reunião com a Ubisoft. Foi o ator que, já tendo trabalhado com Kurzel em Macbeth, abordou o diretor e perguntou se ele teria interesse em dirigir o projeto. Fassbender também é produtor de Assassin's Creed, e diz a roda dos rumores que o contrato inclui sequências para o futuro. Talvez até nos anos 50.

Por fim, pois o melhor sempre fica para o fim, Aymar fez a previsão ousada e alegre que Assassin's Creed vai fazer história entre os filmes de videogames, tradicionalmente medíocres ou piores que isso.

"Eu realmente acho que será um marco," disse ele. "Vai ser a primeira vez que um estúdio de videogames trabalha com criativos de filmes para compartilhar uma visão e dar-lhes as ferramentas para se expressar, ao invés de ter uma adaptação. Sem dúvida vai ser um 'antes e depois do filme de Assassin's Creed.'"

Assassin's Creed estreia nos cinemas lá de fora em 21 de dezembro. No Brasil, o filme infelizmente chega um pouco mais tarde: 12 de janeiro de 2017. Belo pontapé inicial para o ano novo das nerdices, hein?

0 Komentar untuk "Ubisoft diz que Assassin's Creed vai fazer história entre os filmes de videogames"

Back To Top