Lets play the Game.

A primeira retrospectiva semanal de 2017


O motivo que fez atrasar a primeira retrospectiva semanal de 2017 para terça é no mínimo engraçado, e o pior é que vale bastante a pena contar pra você: meus pais decidiram fazer uma mega faxina em casa logo na segunda (*sigh*), e foi o dia inteiro no limpa, varre, lava, tira lixo pra fora, morre, para, volta, bagunça, arruma. Até cair na frente do PC levou tempo, os pés vieram cantando de dor mais que Tina Turner. Porém é ótimo ver como a casa ficou.

Faxinar dói na alma, mas é importante. E é isso que nós estamos fazendo no sie! Risos. Arrumar a casa pra deixar ela mais organizada, funcional, divertida, assim melhora a convivência de conversar com você sobre as nerdices todo santo dia (ou quase). Começamos bem logo no primeiro dia: nova parceria com a Gisele Henriques, e troca da URL para o www.armaduranerd.com.br, o que pode parecer bobo, mas na verdade pesa em dobro na mentalidade na hora de produzir o conteúdo. Dá um senso de responsabilidade ainda maior.

(Mas a diversão e as piadas ruins continuam, claro)

Todo primeiro Vale a pena ler de novo do ano acaba com ar de naftalina porque foca nos assuntos da última semana do ano anterior, mas como o dito cujo foi 2016, eu prefiro nem me apegar a isso. O que aconteceu em 2016 fica lá, porque credo. Sobrevivemos, é verdade, mas credo. Melhor falar do aqui e agora e chamar as boas vibes:

Lançamentos no cinema

Se você gosta de cinema, comece a chorar: será um ano complicado. As opções de lançamentos nerds é absurda! O corre já começa na próxima semana com Assassin's Creed, então assista agora o Redação que o Waka preparou com todo carinho falando sobre o 2017 dos filmes, vídeo que vai servir o ano inteiro para você ir acompanhando, marcando na agenda e tudo mais:


E aí, quais as expectativas? Novamente a Marvel vem com lançamentos chave em Thor: Ragnarok e Guardiões da Galáxia 2, enquanto a Warner corre por fora jogando as esperanças depois dos fails de 2016 nos ombros da Mulher Maravilha e da Liga da Justiça. Vai ter Logan! O coração vai chorar com Ghost in the Shell sim, porque você sabe: tiete tem que fazer jus a tietagem. Dependendo, escrevo um post focado só nos filmes que mais me interessam.

E as séries?

O ano também vai ser quente (trocadilho infame pra quem mora no RJ) na TV. As séries vão voltar relativamente mais cedo, pois as emissoras se ligaram que passar muito tempo sem episódios inéditos acaba sendo ruim pro marketing das séries, e isso é ótimo, pois assim ficamos órfãos menos tempo. Animação com alguma coisa? Eu tô morrendo de ansiedade pelo retorno de Supergirl, basicamente.

Chega de metas gerando ansiedade

Ter metas, planos, isso é bom. Mas nós mesmos criamos nas nossas cabeças uma síndrome de fazer planos, que cada hora do dia precisa ser preenchida, caso contrário você é um vagabundo(a) que não sabe usar o tempo. O contrário (excesso de liberdade nos horários) também não é bom, falo pela experiência. Só que a síndrome de planejar cada detalhe é muito perigosa e também afetou boa parte da minha via, inclusive ontem o Waka me linkou um artigo meio genérico, porém interessante sobre o assunto. Vale a pena dar uma lida.

Então eu realmente decidi entrar 2017 com a promessa de não fazer promessas, bem explicadinha nos seus mínimos detalhes no podcast de fim de ano:




O mundo acha viver um dia de cada vez loucura, mas é isso que eu vou nem que seja tentar. Eu sei bem (e de repente até você sabe) o quão mal essas coisas fazem para ansiedade, acabam paralisando mais do que ajudando. Então vou eu ser a diferentona do rolê esse ano.

Espero que você tenha tido uma boa passagem de ano, que o natal tenha sido bom pra caramba e com muita comida pra engordar, porque o sentido das festas nessa época é esse: gordice. Pode chegar, puxar a cadeira, ficar com a gente, e clicar, óbvio.

Colunas

Cinema
Carrie Fisher morre aos 60 anos
Leia tem grande importância no Episódio VIII de Star Wars
Scarlett Johansson foi a atriz que mais faturou em 2016
Debbie Reynolds, mãe de Carrie Fisher, morre aos 84 anos
Rogue One supera os 500 milhões de bilheteria mundial

Games
E aí, já conferiu a nova atualização de Final Fantasy XV?
Confira os jogos grátis de janeiro de 2017 no Games With Gold
Mais um game cancelado cai na web, dessa vez do Flash
A nostalgia é rainha do teaser trailer de Double Dragon IV
Chegou a hora de ver seu histórico de 2016 no Xbox

Games de Luta

E-sports
Battle Royal The Showdown 2016

Mobile
Começou o evento de fim de ano em Pokémon Go
Você já pode fazer o pré-registro para jogar Super Mario Run no Android

TV e Web
Vídeo promocional de Ultraman Orb mostra Gai e Jugglus como aliados
Novo vídeo de Arrow responde perguntas, deixa outras no ar e solta alguns spoilers
Supergirl: Curto-Circuito, Metallo e outros vilões voltam na segunda temporada
É o fim do Motorista Fantasma em Agents of Shield?
Série animada de Castlevania pode finalmente ganhar sinal verde
JoJo's Bizarre Adventures: Diamond is Unbreakable é eleito o anime mais interessante de 2016

HQ e Mangá
Poe Dameron #14 terá tributo a Leia Organa
No crossover de Thundercats e He-Man, príncipe Adam se deu mal
0 Komentar untuk "A primeira retrospectiva semanal de 2017"

Back To Top