Lets play the Game.

Saiba como capturar os Guardiões Tapu de Pokémon Sun & Moon


Pokémon Sun & Moon estão aí alegrando o semestre das Crianças Grandes, e muitas já terminaram o game, por isso ficaram sem ter o que fazer. Que tal completar a Pokedex de Alola com os lendários da vez? Viemos por um longo caminho que começou com Zapdos, Articuno e Moltres até chegar neles, os Guardiões Tapu que são alguns dos melhores pokémon no jogo graças aos Z Moves, habilidades e stats que super valem o seu tempo.

Então se você gostou das dicas de como conseguir todas as Eevolutions em Alola, pode vir comigo de novo.

Cada Tapu guarda uma ilha:

Tapu Koko - Melemele
Tapu Lele - Akala
Tapu Bulu - Ula'Ula
Tapu Fini - Poni Island

E todos são encontrados nas suas respectivas ruínas: Conflict, Life, Abundance e Hope. Mas atenção: os lendários só são capturáveis mesmo depois que você completar a história de Sun & Moon, então esse post vai precisar ter alguns spoilers.

Ainda comigo? Bora.


Tapu Koko

Tipo: Elétrico / Fada
Nível: 60
Ataques: Nature's Madness (Z), Discharge, Agility, Electro Ball

Por ser "garoto propaganda" dos Tapu, esse é o primeiro pokémon que você vai encontrar.

Após derrotar a Elite dos 4 e o Professor Kukui pela primeira vez, uma longa cutscene vai aparecer mostrando a celebração da vitória, durante a qual Lillie pede para falar com você a sós nas Ruínas do Conflito, onde vocês se encontraram pela primeira vez. Lá, ela vai dizer que é hora de conhecer Tapu Koko de forma apropriada e, depois que você tocar a estátua nas ruínas, o lendário vai aparecer para lutar.

Você pode capturá-lo, ou se acabar nocauteando, voltar a enfrentar depois de vencer a Elite dos 4 de novo... Então melhor planejar bem a primeira vez, né? Tal como todos os Tapu, ele vem com o signature move Nature's Madness, que reduz o HP do adversário em 50% ou 75%, se usado como Z Move, então todo cuidado é pouco.




Tapu Lele

Tipo: Psíquico / Fada
Nível: 60
Ataques: Nature's Madness (Z), Extrasensory, Flatter, Moonblast

Seguindo a ordem as ilhas de Alola, Tapu Lele é o próximo lendário que pode ser encontrado nas Ruínas da Vida, especificamente atrás do Memorial Hill e Akala Outskirts, onde você lutou com Kahuna Olivia no Grand Trial pela primeira vez.

Tapu Lele também só aparece depois de vencer a liga, mais exatamente quando você tocar a estátua dentro das ruínas. Entretanto, antes você vai passar por pequeno um quebra-cabeça Machamp (esse da foto acima), cuja solução você vê no primeiro minuto do vídeo abaixo:




Tapu Bulu

Tipo: Grama / Fada
Nível: 60
Ataques: Nature's Madness (Z), Zen Headbutt, Megahorn, Skull Bash

Se os outros Tapu foram fáceis de encontrar, a sua sorte termina aqui. O Tapu Bulu é considerado o mais difícil dos quatro para ser alcançado, pois fica na parte mais profunda do Haina Desert. Então respira fundo e vem comigo.

Antes de entrar no deserto propriamente dito, você pode ter reparado num homem idoso que dá a você o conselho de que alguém disse algo sobre 2-1-4-3, mas ele não tem ideia do que isso significa. Acontece que essa numeração é a quantidade de pilhas de rochas que você precisa ver no caminho pelo deserto em direção as Ruínas da Abundância. Isso se traduz num passo a passo que se eu, de humanas, te explicar, você vai me xingar pelo resto da vida. Então melhor mostrar em vídeo, né?


Antes de chegar ainda tem outro quebra-cabeça Machamp Shove, embora ele seja mais simples que os anteriores. Chegando nas ruínas, toque na estátua e voi-lá! Hora de lutar com o Tapu Bulu.



Tapu Fini

Tipo: Água / Fada
Nível: 60
Ataques: Nature's Madness (Z), Muddy Water, Aqua Ring, Hydro Pump

Se você cortou um dobrado atrás do Tapu Bulu como eu aposto que foi, pode se acalmar, pois para conseguir o último dos Guardiões Tapu o processo é muito mais simples. Mas também é só isso.

Existe outro quebra-cabeça Machamp Shove para resolver... Mas você já resolveu! Mais exatamente quando Hapu e você estiveram no Island Challenge, então você pode avançar na facilidade, toque a estátua para invocar e desafiar o Tapu Fini, porém olho vivo: Fini tem entre os golpes o Aqua Ring, que restaura uma parte da saúde do lendário a cada turno.

Isso faz ser dor de cabeça manter o seu HP baixo o suficiente para capturar, por isso existe o risco da batalha se tornar longa ao ponto do lendário usar Struggle - move lá da primeira geração que causa dano ao pokémon que usa e podendo fazer ele mesmo se nocautear, caso você não tenha cuidado. A batalha vai ser vencida pelo cansaço, mas sem dúvida valerá a pena!

Feito tudo isso, aproveite as mordomias de uma pokedex lendária.

Via Eurogamer
0 Komentar untuk "Saiba como capturar os Guardiões Tapu de Pokémon Sun & Moon"

Back To Top